A candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) em discurso pelo 7 de Setembro, que puxou um coro de “imbrochável” e comparou a esposa, Michelle Bolsonaro, a outras primeiras-damas.
A senadora disse que se sente “envergonhada e desrespeitada” e que o chefe do Executivo mostrou sua “masculinidade tóxica e infantil”.
“Vergonhoso e patético! No dia da Independência do Brasil, o Presidente mostra todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil. Como brasileira e mulher, me sinto envergonhada e desrespeitada”, escreveu.
Tebet completou: “Além de pária internacional devido à falta de segurança e estabilidade política, agora o país também vira motivo de chacota pelas falas machistas do seu líder, que deveria dar o exemplo. O Brasil não merece o governo que tem.”
Vergonhoso e patético! No dia da Independência do Brasil, o Presidente mostra todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil. Como brasileira e mulher, me sinto envergonhada e desrespeitada. +
— Simone Tebet (@simonetebetbr) September 7, 2022
Leia mais no site:
- Lula diz que “fica muito à vontade” para discutir corrupção(Abre numa nova aba do navegador)
- Crítico de Bolsonaro compra domínio e ‘recria’ site com críticas ao presidente