Após atos na PA-150 realizados por ocupantes do conjunto habitacional Daniel Berg, em Tailândia, a Ação de Intimação e Notificação de Despejo foi suspensa no local pelos agentes de segurança. Oficiais de Justiça, acompanhados de policiais federais e militares realizaram a notificação em algumas casas, na manhã de hoje (22).
A notificação dava 24h para os moradores desocuparem os imóveis. A decisão é da Justiça Federal, em favor da Caixa Econômica Federal que pediu a reintegração de posse, depois das casas serem ocupadas em 24 de janeiro.
Contudo, os agentes federais estavam andando de casa em casa e faziam as notificações. Agora não foi informado quando será retomada a ação e se retomará.
Por volta de meio dia, moradores chegaram a bloquear a passagem de carros, na altura da ponte sob o rio Tailândia. O manifesto é para chamar atenção contra a notificação realizada no conjunto.
Por fim, a decisão da Justiça Federal de Tucuruí de conceder a reintegração de posse à Caixa, já foi contestada por um advogado. Assim como os moradores, a reclamação é CEF não cumpriu com a construção e entrega da conjunto, que teve obras iniciadas a cerca de 8 anos.
Fonte: Portal Tailândia