O governador do Pará, Helder Barbalho, sancionou o Projeto nº 97/2025, que agora é lei de nº 11.069, de 4 de julho de 2025, que institui o “Dia da Esposa do Pastor” a ser celebrado no primeiro domingo de março. A data passa a integrar o calendário oficial do estado visando homenagear e reconhecer o papel das esposas de pastores nas igrejas evangélicas paraenses.
A iniciativa partiu do deputado estadual Josué Paiva (Republicanos), líder da bancada evangélica na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Segundo o parlamentar “Essas mulheres dedicam-se, muitas vezes de forma silenciosa e discreta, ao apoio incondicional a seus maridos, contribuindo significativamente para o fortalecimento e crescimento espiritual das igrejas por onde o pastor é destacado para fazer a obra do Senhor Deus. As esposas dos pastores desempenham um papel fundamental no suporte emocional e espiritual aos líderes religiosos e suas congregações”.
A nova data prevê programações especiais nas congregações, destacando a contribuição das esposas de pastores para o fortalecimento da fé e da vida comunitária nas igrejas.
Você também poderá gostar:











