O balanço foi divulgado na terça-feira (29), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), onde consta que casos de feminicídio no Pará diminuíram mais de 26% em um ano.
Em 2022, no período de janeiro a outubro, foram registrados 42 casos, representando uma redução de 26,31% se comparado ao mesmo período de 2021, em que foram computados 57 casos.
A Segup informou também que hoje o Pará conta com delegacias especializadas para o atendimento à mulher e às vítimas de violência, além da ampliação da delegacia virtual que facilita o acesso para o registro das ocorrências.
Canais de denúncias
Vale ressaltar a importância dos canais de denúncia que ajudam na identificação dos criminosos e auxiliam na elucidação dos crimes. A população pode acessar pelo telefone 190 do Centro Integrado de Operações (Ciop), para chamadas de urgências, e o canal do Disque-Denúncia, pelo atendimento convencional, 181 ou pelo WhatsApp da Iara (91) 98115-9181, além do formulário e chatbot presentes no site segup.pa.gov.br.
Com informações de O liberal
Leia mais no site:
- A deputada Professora Nilse Pinheiro recebe premiação nas áreas de educação e política(Abre numa nova aba do navegador)
- Damares não prova abuso infantil no PA e pode responder por prevaricação