Poder Legislativo do Pará homenageia os profissionais da Contabilidade

0
Poder Legislativo do Pará homenageia os profissionais da Contabilidade

O Contador, profissional da Contabilidade, que tem o seu Dia Nacional comemorado no dia 22 de setembro, recebeu nesta quarta (04/11) uma homenagem do Poder Legislativo do Estado do Pará, através da realização de uma sessão solene requerida pelo deputado Thiago Araújo (PPS), após solicitação da diretoria do Conselho Regional de Contabilidade – CRC.

Foto: Balthazar Costa (AID/Alepa)

A sessão foi presidida pelo deputado Orlando Lobato, líder do PMN e que coordenou ainda a entrega do Diploma de Homenagem Especial ao Dia do Contador, após todas as falas em homenagem ao dia.

Receberam a comenda 31 profissionais indicados pelo Conselho Regional de Contabilidade e por parlamentares,  por elevada contribuição à categoria e ao Estado do Pará.

Foto: Divulgação (AID/Alepa)

Foto: Divulgação (AID/Alepa)

Foto: Balthazar Costa (AID/Alepa)

Para o deputado, o contador é um profissional indispensável na vida de uma organização empresarial e institucional fazendo os devidos registros contábeis para as coisas empresariais e até individuais. “Esta deferência especial ao contador é merecida devido sua importância estratégica na economia”, ressaltou.

Foto: (AID/Alepa)

Para ele, a visibilidade adquirida com a transmissão ao vivo da sessão pela Rádio e TV ALEPA e ainda o registro nos anais da casa são um merecido reconhecimento político e institucional aos contabilistas. “Não existe nação, país, estado, município que sobreviva sem uma economia estabilizada, e a economia, e grande parte dela quem faz são os negócios, que tem um profissional que contribui com seu assessoramento para uma melhor tomada de decisão”, concluiu o deputado Lobato.

Foto: Balthazar Costa (AID/Alepa)

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Fabrício Moreira, parabenizou o Poder Legislativo por realizar a Sessão Solene convidando toda a classe contábil. “Estiveram representados profissionais de todas as macros regiões e que há muitos anos atuam nas diversas áreas da contabilidade, fortalecendo o desenvolvimento da economia do Estado”, destacou. Para ele não existe e não há possibilidade de uma sociedade ser próspera se não houver um trabalho do profissional de contabilidade no sentido de auxiliar a desenvolver informações de qualidade para decidir melhor os rumos daquela economia, seja no setor público, privado, ou no terceiro setor.

Foto: Balthazar Costa (AID/Alepa)

Fabrício Moreira, no entanto, apresentou durante sua fala na sessão três pleitos da categoria e do órgão de representação para que o Poder Legislativo possa junto ao executivo estadual pedir a extinção da Declaração de Informações Econômicas Fiscais do Estado, a conhecida DIEFE, para simplificar o trabalho, acha visto que estas informações já são apresentadas mensalmente através do E-Social e do Expede Contábil.

O presidente do CRC-Pa sugeriu ainda que o Estado reconheça e pratique um certo atendimento preferencial ao profissional de contabilidade, ao estilo de um projeto já aprovado na Câmara Municipal de Belém, e ainda junto ao legislativo estadual, a concessão de um título de Cidadão do Pará ao presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda.

Foto: Balthazar Costa (AID/Alepa)

Participaram ainda na mesa diretora dos trabalhos realizando discursos em homenagem à categoria Elleri Bogo e Maria da Conceição Pereira de Lima, ambos vice-presidente do CRC-Pa; Paulo Campos das Neves – Superintendente Regional do Trabalho e Emprego; Mário Elísio de Melo Gusmão – Presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis – SESCOM/Pa; e José Fernando Paes de Vasconcelos, Presidente da Academia Paraense de Contabilidade.

Foto: Balthazar Costa (AID/Alepa)

Todos os componentes da mesa receberam o Diploma de Homenagem Especial ao “Dia do Contador” e entre os demais homenageados, inclui-se o contador Nelson Gustavo Rocha, indicado pelo deputado Chicão (MDB), líder do governo na ALEPA, representado na ocasião pela chefe de gabinete Cassiana Almeida.

Fonte: Alepa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here