Aos 25 anos de idade, a policial militar Raiane da Veiga Gonçalves foi a única mulher à concluir o 2º Curso de Táticas Operacional (CTO) promovido pelo Comando de Policiamento Regional (CPRIV), em Tucuruí, realizado entre os dias 2 à 17 de fevereiro.
Os alunos, todos policiais militares, se inscreveram de forma voluntária, foram submetidos a intenso treinamento de exaustão física e psicológica.
Após 15 dias e 169 horas de treinamento pesado eles foram pegos de surpresa ao chegar no quartel em Tucuruí, onde familiares dos alunos aguardavam e foi anunciado que naquele momento eles concluíram o curso. Muitos se emocionaram com a família.
Raiane da Veiga Gonçalves é mãe de três crianças, 5, 8 e 10 anos, a cerca de um ano é polícia militar no 45° BPM em Tailândia.
“Curso é de suma importância e o objetivo é ser especializado para melhor servir a sociedade e transmitir o conhecimento adquirido.” Disse Raiane da Veiga.
De 68 policiais militares que iniciaram o curso, houveram 18 desistências e 50 alunos concluíram, sendo 49 do sexo masculino e 1 do feminino.
Na manhã desta sexta-feira (17) uma solenidade de formatura foi realizada no quartel, participaram autoridades, alunos formandos e familiares.
Fonte: Imagem e texto Portal HS