A Professora de Educação Básica, Silvia Letícia, do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), doutora em Políticas Educacionais pela UFPA (Universidade Federal do Pará), e também coordenadora Geral do SINTEPP BELÉM-PA, declara sua pré-candidatura ao Governo do Pará.
A Professora tem sido alvo de ataques virtuais, porém não tem deixado se abater continuando a defender bandeiras fundamentais para educação como o pagamento do Piso Salarial do Magistério na esfera municipal e estadual, a luta por eleição direta para diretores, a reforma de escolas e unidades de educação infantil; a luta pelo pagamento do Piso Salarial. Critica o fato de servidores estarem recebendo um salário de R$ 869,26.
No Cenário Político
No entender de Silvia o atual presidente é um fascista. Combate firmemente o Governador Helder Barbalho denunciando-o como um promovedor do desmonte do serviço público estadual. E em Belém em referência a Edmilson Rodrigues e sua política de não valorizar os profissionais da educação, ela afirma ser “uma vergonha para o PSOL, em nível nacional, que o único prefeito de uma capital de nosso partido pratique essa política”.
Eleição
O fato do PSOL apoiar o nome de Silvia Letícia para o Governo do Estado corrobora para afirmativa de que o partido não é puxadinho do PT, e por essa razão lança a Professora como manifestação de autenticidade e fidelidade à sua bandeira.