Na corrida para prefeitura de Belém, capital do Pará, as pesquisas mostram Edmilson Rodrigues na liderança, isso é fato. Mas também é fato que desde as primeiras pesquisas o favorito psolista, Edmilson, vem caindo, de 38% iniciais, hoje figura com 28% ou 30% à depender da pesquisa.
Se a liderança é indiscutível, já não se pode dizer quando a pergunta é “Quem disputará o segundo turno contra Edmilson Rodrigues?”
As pesquisas mostram Priante, dodeputados federais eleitos no Pará, sempre na segunda colocação, na casa dos 15%, e distante do terceiro colocado, Thiago Araújo, do Cidadania, cerca de 7%, e isso segundo a pesquisa da TV LIBERAL de 20 de outubro.
Mas a última pesquisa do Instituto IVeiga/Regnum, apresentou Cássio Andrade do (PSB) em terceiro lugar, com 10,6%; em quarto, Delegado Eguchi (Patriota), com 8,5%, e em quinto, Thiago Araújo (Cidadania), com 7,4%.
Na contramão do primeiro paragrafo desse texto a pesquisa da Real Time Big Data, de 2 de novembro, mostra um Edmilson Rodrigues com uma liderança mais folgada, com 37% em Belém, seguido por Priante, com 19%; Thiago Araújo (Cidadania), com 7%; Vavá Martins (Republicanos), também com 7%, e Delegado Federal Eguchi (Patriota), com 6%.
Respondendo a pergunta “Quem disputará o segundo turno das eleições contra Edmilson Rodrigues em Belém?“, se nenhuma surpresa desagradável surgir a ponto de abalar José Priante, a tendência será a confirmação do mesmo como a segunda força no segundo turno das eleições para prefeito de Belém.
Porém somente o dia 15 de novembro nos dará a resposta de fato EXATA.
Endereços para PESQUISA:
- RealTime Big Data: Edmilson Rodrigues lidera com 37% em Belém.
-
Eleições 2020: pesquisa aponta que Cássio Andrade e Priante disputam o segundo lugar
- “Ibope em Belém mostra Edmilson Rodrigues com 38% e empate técnico para o 2.º lugar”