Em Capanema, nordeste do Pará, governado pelo Prefeito Chico Neto (deputados federais eleitos no Pará), a configuração eleitoral continua em processo, no momento temos 4 nomes, mas a tendência é que fique no máximo 3, ou 2.
- Chico Neto conseguirá eleger o sucessor? O emedebista Dr. Alexandre Buchacra é o ungido da gestão atual, mas será que conseguirá vencer em 6 de outubro?
No páreo temos o atual vice-prefeito Claudionor Moreira (PP), que se movimenta de forma constante, trabalhando para consolidar seu nome e ganhar os eleitores. Sua ida ao Progressistas foi certeira, pois se trata de um partido forte e bem representado por Renato Ogawa prefeito de Barcarena e o deputado Lu Ogawa.
Dr. Jair Neves, União Brasil, mantém até o momento sua pré-candidatura, porém não tem demonstrado o mesmo poder de mobilização que seus concorrentes.
A direita vem com Zé Emídio (PL), homem sapiente, com boa visão política e de boas intenções para o crescimento de Capanema. Equilibrado, sem uso dos arroubos da extrema-direita, Zé Emído é uma boa opção no município.
Marcelo Pierre (Republicanos), ainda mantém em suas redes sociais sua pré-candidatura. Já falamos sobre o mesmo no site, homem de qualidade, de boa expressão, e indiscutivelmente preparado.
Quem será o futuro Prefeito de Capanema?
Em 6 de outubro saberemos. Porém, ao andar da carruagem começaremos de fato a ter aquela impressão de quem realmente é o favorito para governar o município de Capanema nos próximos 4 anos.