Rapidinha política da cidade morena, Belém do Pará, que em seu cenário eleitoral começa a colocar em evidência os principais nomes para eleição municipal, tanto para prefeito quanto para vereador.
Prefeito de Belém
O nome de Zeca Pirão, do MDB, é o que mais incomoda o atual prefeito Edmilson Rodrigues, do PSB, que a cada dia ver derreter sua imagem e popularidade. Pirão é deputado estadual, super popular na capital, nome leve e aceito pela população conforme apontam as pesquisas.
Do PTB, o Delegado Eguchi político de extrema-direita também incomoda, sempre bem situado nas pesquisas. Eguchi não é bobo, considerando politicamente forte, mas precisará, ainda, lidar com o episódio da bolsa com dinheiro encontrada pela PF, inclusive o delegado foi afastado de suas funções, um verdadeiro tiro em sua imagem.
João Coelho
É vereador, integra os quadros do PTB, atuante em atender as demandas do povo belenense. Seu mandato em parceria com o Instituto Diana Coelho tem levado ações de cidadania para diversos bairros da capital como emissão de RG, saúde, corte de cabelo, designer de sobrancelhas, nutrição, assistência e apoio a cultura. João é apontado como um dos que conseguirão a reeleição, cujo nome projetado para deputado estadual em 2026, visto que Adriano Coelho seu irmão tem projeto para deputado federal.
Blenda Quaresma
Vereadora Blenda Quaresma, do MDB, reeleita em 2020 com 6.210 votos, estando em seu segundo mandato. Representante popular, mandato eficiente. Seu nome também é muito bem avaliado na capital, comentaristas políticos também acreditam que ela não terá dificuldades para se reeleger.
Ten Cel Vicente
O coronel Vicente tem aparecido nas pesquisas de consumo interno visando o pleito de 2024, na disputa pela vereança que elegerá 39 vereadores, ao invés dos atuais 35. Vicente em breve lançará o livro “Reconstruindo a Verdade! Os fatos, a farsa, a mentira, a verdade e a resiliência!”, obra que promete gerar frisson nos bastidores políticos e da comunicação.