Senado: Beto Faro, Manoel Pioneiro e o Flexa Ribeiro – Só pode haver um.

1
Senado: Beto Faro, Manoel Pioneiro e o Flexa Ribeiro - Só pode haver um.
Fotos: Reprodução Câmara dos Deputados / Reprodução Wikipédia / Reprodução Senado Federal

Os nomes para o Senado em 2022 são os mesmos, em outras palavras, super conhecidos da política paraense, e querendo você ou não os tais largam na frente por conta da tradição, dos partidos e da bufunfa que tem a disposição. Não descarto os novos nomes para o Senado. Mas em política algumas coisas são muito óbvias.

Beto Faro, do Partido dos Trabalhadores (PT), sonha alto, hoje deputado federal, almeja o Senado, e ainda tentará alçar sua esposa a deputada estadual Dilvanda Faro à federal. Faro em sua investida recebeu alguns aditivos como o apoio de Lula e do governador Helder Barbalho que segundo bastidores terá seu irmão Jader Filho como suplente do político petista.

Manoel Pioneiro, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com seu rico histórico político precisará superar a estrutura acima mencionada, embora onde se sabe, são todos amigos (?). Mas precisará mexer e remexer muito em busca da vaga no Senado.

Já o Flexa Ribeiro precisará de um partido. Qual? PSD? Patriota? Não sei. Resolvido isso Flexa precisará usar bem seu capital político e também fazer uso dos recursos que movem a política, principalmente, nas eleições, bufunfa.

À semelhança do filme Highlander – O Guerreiro Imortal de 1986, estrelado por Christopher Lambert, e Sean Connery, “Só pode haver um”, pois uma só vaga para o Senado é destinada ao Pará. Agora quais cabeças irão rolar, só em outubro saberemos.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here