Tailândia deu um grande recado para Câmara Municipal: ESTAMOS DE OLHO!

1
Tailândia deu um grande recado para Câmara Municipal: ESTAMOS DE OLHO!
Foto: Reprodução / Edição TN BRASIL TV
Primeiro vamos entender a função do vereador que é: legislar, ou seja, deve criar leis para o benefício da população; fiscalizar que é o mesmo que observar as ações do prefeito e de outros funcionários públicos para evitar abusos; e ser Porta Voz da população defendendo seus interesses e promover cidadania.  
 
A ideia que se teve durante os últimos quatro anos foi de que a população ignorava os vereadores e suas ações: as sessões praticamente vazias, nas ruas se percebia certo grau de alienação em relação às atividades dos vereadores, mas aqui e acolá alguns diziam “esses vereadores não fazem nada”, talvez este tenha sido o sinal da população dizendo “ESTAMOS DE OLHO”.
 
Voltemos para CÂMARA MUNICIPAL, não havia debates (no máximo indicações para se limpar uma coisa aqui ou consertar outra ali), as ideologias partidárias pouco eram manifestas, quem defende o quê? A ideia que se tinha ou se têm é que defender ou atacar dependia das circunstâncias. Polêmicas que não foram bem explicadas para a população, inclusive as que envolveram COSANPAIPTU. e outros temas e associação com pessoas que não atraia o apreço da população, perdendo assim prestígio e consequentemente votos.
Vereadores em exercício ignoraram a mídia, alguns a usaram de forma equivocada querendo aparecer em tudo gerando antipatia, e assim se queimaram. Outros não se articularam com categorias, antes, fizeram ou multiplicaram inimigos. Ainda teve aqueles que mergulharam no assistencialismo (levando em consideração que alguns sabem ser assistencialistas, não se trata de uma aprovação) desconexo, sem eficácia, pouco inteligente, e alguns se embrenharam no apoio aos eventos mais diversos na tentativa de conquistar ou formar uma base eleitoral, ou eleitoreira. Mas, TAILÂNDIA ESTAVA DE OLHO.
 
Ao pé da letra somente três retornaram, Dario com 863 votos, Queimado 643 votos e Creu da Van com 517 votos. Os demais a população nas urnas disse, basta. Nomes como o da vereadora Ruth Lene, e Rosangela, que eram vozes mais ativas na luta pelo povo, e o veterano Adauto ficaram de fora. A escolha do povo é soberana.
 
Agora essa nova composição de 2017 precisará aprender com os erros e acertos da atual CÂMARA. E assim evitar seus erros e multiplicar seus acertos (alguns vereadores se destacaram, trabalharam, mesmo com limitações visíveis e talvez merecesse uma sorte melhor, mas o povo é soberano), pois a cidade de Tailândia relegada por muitos, tida na conta de pessoas pouco inteligente, de pouca cultura e cega politicamente, demonstrou nas urnas que se o vereador não trabalhar, não fiscalizar, não legislar, não representar o povo não será reeleito.
 
Desejamos aos vereadores eleitos eficácia em suas funções, respeito ao povo e ao voto que receberam: Higia Frota, Dário, Raimunda, Márcio, Queimado, Lauro, Gordo do Palmares, Sodré, Jakeline Neto, Professor Rosenildo, Creu da Van, Alceu e Desto. A partir de 2017 fiquem espertos, pois Tailândia já deu o recado e o recado foi, ESTAMOS DE OLHO!
 
TEXTO ANTIGO SERÁ REVISADO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here