O apresentador do Jornal Nacional William Bonner, voltou a quebra as regras da Rede Globo ao detonar fala do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) durante a transmissão do jornal na segunda-feira (25).
Bonner noticiou o fato do Facebook ter tirado do ar a live em que o presidente Bolsonaro associou vacinas a Aids. Durante o texto, o apresentador se posicionou e encheu a fala do chefe do Executivos de adjetivos.
-“O Facebook tirou do ar ontem à noite o vídeo em que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, fez uma relação completamente falsa e absurda entre a vacina contra a covid e a Aids. E hoje no fim da tarde também o You Tube decidiu suspender por uma semana o canal do presidente“, disse o âncora do programa.
William Bonner completou: “Desde que foi publicada, essa nova iniciativa de Bolsonaro de desacreditar vacinas, de desestimular a vacinação, deixou incrédulas as comunidades médica e científica. E provocou críticas veementes também no meio político”.
O Jornal Nacional ainda mostrou uma repercussão do fato, com médicos e especialistas repudiando a declaração de Bolsonaro.