O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), acionou a justiça, Ministério Público, para processar Roberto Jefferson por injúria e homofobia. O ex-deputado chamou o governador tucano de “viado”. “Injúria, homofobia, agressão que não é exclusivamente a mim, mas a toda sociedade“, disse o governador, na última sexta-feira (18).
Disse Jefferson “Eu diria até que não é uma coisa varonil você pegar uma vendedora de sorvete, espancar, prender. Não é uma coisa de um homem varonil, não é uma coisa de um homem viril. Eu diria até que é coisa de viado”, após a fala o ex-deputado foi informado pelo radialista da Bandeirantes, Milton Cardoso “Esse vídeo que o senhor deve estar se referindo foi no ano de 2019, de uma senhora – eu cobrei isso no início do programa – na prefeitura com o prefeito Nelson Marchezan. Não tem nada a ver com o Eduardo Leite”, Roberto Jefferson desconversou e seguiu atacando o governador tucano.
Roberto Jefferson é o presidente nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), participou do esquema conhecido como o MENSALÃO denunciando o mesmo, mas foi condenado pela prática de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Abaixo vídeo de Eduardo Leite Governador
do Rio Grande do Sul:
Eduardo Leite foi eleito em 2018 com 3.128.317 de votos, derrotando no segundo turno José Ivo Sartori, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) que recebeu 2.705.601 votos.