A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia do Estado do Pará, Procuradora Deputada Professora Nilse Pinheiro, do Republicanos, realizou nesta quinta-feira (26), no Plenário Newton Miranda, na ALEPA (Assembleia Legislativa do Pará), o Webinário Especial Agosto Lilás para a rede de enfrentamento à violência contra a Mulher, com o tema “A importância da Patrulha Maria da Penha no atendimento à mulher em situação de violência”.
A Patrulha Maria da Penha existe desde 2015 e já atendeu mais de 1 mil mulheres. Atualmente, 136 são acompanhadas pelo projeto, que está em expansão para outros municípios paraenses. O projeto já foi implantado em Canaã dos Carajás, Marabá, Paragominas e Altamira.
As vítimas atendidas pelo projeto são cadastradas no aplicativo “SOS Maria da Penha”. Para mais informações, é possível acionar o Whatsapp 99126-3949 (Cevid) ou enviar um e-mail para [email protected]
Estados que possuem Patrulha Maria da Penha:
São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Rio grande do Sul, Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina, Maranhão.
Municípios do Estado do Pará: Belém, Ananindeua, Parauapebas, Itaituba e Canaã dos Carajás.