Advogada Kelly Garcia é pré-candidata à desembargadora pela vaga da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) previsto no artigo 94 da Constituição Brasileira de 1988 que determina que um quinto das vagas (Quinto Constitucional) de determinados tribunais brasileiros seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, e não por juízes de carreira.
Kelly milita na advocacia há mais de 21 anos, é presidente da Comissão de Gênero e Violência Doméstica do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e vem recebendo forte adesão como das advogadas Lilian Campos e Brenda Araújo.
Sua pré-candidatura tem pela frente um grande tabu, pois nunca uma mulher foi nomeada desembargadora pela vaga destinada a OAB, não por falta de nomes e sim por falta de interesse político.
Futuro Desembargador
A Ordem dos Advogados escolherá seis nomes, estes nomes serão submetidos ao Tribunal de Justiça que selecionará três, é a chamada lista tríplice, que será enviada ao governador Helder Barbalho, uma vez escolhido o mesmo assumirá a vaga de desembargador deixada por Milton Nobre em virtude da aposentadoria.
Além de Kelly Garcia outros nomes como o de Carlos Kayath, Alex Centeno, Mário Paiva, Alano Pinheiro, João Índio, Cesar Ramos, Haroldo Gaia, Anete Pena de Carvalho e Valério Savedra figuram na disputa.
Instagram da Advogada Kelly Garcia em visita ao escritório Mary Cohen Advocacia:
Ver essa foto no Instagram