Na tarde de segunda-feira (18), a Delegacia Especializada em homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus, no Amazonas, comunicou que a venezuelana Tereza de Jesus Hernandez Beomon, de 37 anos, encomendou a morte da própria vizinha chamada Yeimy Yenileth Vargas Rodríguez, de 27 anos que também era venezuelana.
O principal motivo era Tereza não aceitar o relacionamento da vítima com seu filho adolescente de 16 anos. A informação foi divulgada pela delegada-adjunta Déborah Barreiros.
A delegada cita ainda que o autor do homicídio, Andres Munõz, que já se encontra preso, confessou ter recebido R$ 300 de Tereza para cometer o crime. Com esse dinheiro, Andres matou Yeimy a facadas e viajou para Boa Vista (RO), onde foi encontrado e preso.
Ela explica que “A Tereza tem um filho de 16 anos, e esse filho estava vivendo maritalmente com a vítima. O fato é que essa senhora não aceitava esse relacionamento, achava que o rapaz era bastante jovem. Todas as testemunhas nos contam que elas viviam brigando. Elas chegaram as vias de fato, inclusive a Tereza ter puxado faca para a vítima em via pública para ameaça-la, fato que foi presenciado por testemunhas”, detalhou.
Com informações de Metrópoles
Leia mais no site:
- Pais farão a rota marítima da filha que desapareceu em março de 2021 – namorado suspeito.(Abre numa nova aba do navegador)
- Criança ferida é encontrada caminhando sozinha em rodovia do Pará