Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moares, intimou o presidente Jair Bolsonaro (PL) a se manifestar no prazo de sete dias sobre o pedido de inelegibilidade da sua candidatura protocolado pelo PDT na sexta-feira (19).
O partido sustenta que Bolsonaro atacou o sistema eleitoral em reunião com embaixadores estrangeiros em 18 de julho e cometeu abuso de poder pelo fato de a reunião ter sido veiculada em meio de comunicações oficiais.
Os advogados do PDT alegam que a tônica do encontro de Bolsonaro com os embaixadores foi a de “reerguer protótipos profanadores” da integridade do processo eleitoral e das instituições da República, especificamente o TSE e ministros.
De acordo com o despacho do ministro, a manifestação do presidente deverá ser subscrita por advogado e apresentada diretamente no Processo Judicial eletrônico (PJe), nos mesmos autos do pedido de registro respectivo à candidatura do chefe do executivo. As informações são do UOL.
Leia mais no site:
- Equipe de Lula avalia que precisa reverter queda entre evangélicos para vencer no 1º turno(Abre numa nova aba do navegador)
- Moro ameaça processar partidos que tentem ir contra sua candidatura ao Senado