Uma mulher foi presa no sábado (3) pela Polícia Civil, no bairro da Liberdade, em Itaituba, sudoeste do Pará, depois de ter agredido o filho, de 10 anos, com o galho de uma árvore, causando-lhe diversos ferimentos nas costas, pernas e pescoço, além de ter usado um isqueiro para provocar queimaduras nas mãos dele.
A acusada, que não foi identificada, confessou ter agredido o filho porque ele teria subtraído uma quantia de R$ 10 de uma vizinha. Segundo o relato, a criança foi encarregada de entregar um pacote de farinha e também de fazer o pagamento da mercadoria. No entanto, acabou ficando com a quantia.
Na tentativa de justificar as agressões, a mãe também contou que naquele mesmo dia, o filho havia usado sem autorização uma quantia que estava guardada na casa, para comprar uma pipa. Em outra ocasião, também sem pedir permissão, ele teria pegado o cartão de crédito e feito uma compra no valor de R$ 50 reais.
A agressora foi indiciada pelos crimes de maus tratos e agressão física, segundo fontes, e, depois de cumpridos os procedimentos legais, foi colocada em liberdade. O Conselho Tutelar também acompanhará a situação da criança.
Leia mais no site:
- Bolsonaro volta a convocar apoiadores para irem às ruas em 7 de setembro(Abre numa nova aba do navegador)
- Criança tem parte do dedo amputado após ter mão prensada em armário de escola por professora