Uma brincadeira entre dois primos, um de 11 e outro de 12 anos de idade, terminou em tragédia na vila Curuçá, na vicinal Badarote, zona rural de Moju, na quarta-feira (19). O caso foi registrado na delegacia de Tailândia, mas será investigado pela Polícia Civil, da cidade vizinha.
De acordo com relatos do boletim de ocorrência, o pai do garoto que fez o disparo esqueceu a arma, uma espingarda calibre 20, sob uma mesa, depois de sair para caçar na noite anterior. O filho e o sobrinho do agricultor, aproveitaram, pegaram a arma e começaram a brincar.
Na brincadeira, o menino de 11 anos desferiu acidentalmente um disparo contra o primo de 12 anos. O tiro atingiu o olho da criança que morreu no local, enquanto o autor do disparo ficou em choque, segundo a família.
O pai foi detido e deve responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e por ter negligenciado o armamento ao alcance de menores. Ele irá passar por audiência de custódia, onde espera o juiz arbitrar fiança.
Com informações do Portal Tailândia
Leia mais no site:
- Vice-presidente da Argentina, sofre atentado em Buenos Aires; suspeito é brasileiro e está detido(Abre numa nova aba do navegador)
- Mulher é sequestrada e tem cabelos raspados em Belém