O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), não precisará se preocupar com dinheiro assim que deixar o cargo em janeiro, e até terá ao seu dispor servidores nomeados pela Presidência da República. Tudo de forma vitalícia.
É o que garante a lei 7474, aprovada em 1986, durante o governo de José Sarney, e que posteriormente foi alterada e regulamentada nos governos de Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Lula.
A lei garante que os ex-presidentes podem contar com o serviço de quatro servidores, para segurança e apoio pessoal, além de ter dois motoristas à disposição junto a veículos oficiais da União.
Os quatro servidores serão indicados pelo próprio Bolsonaro para ocupar cargos de comissão. Em média, o custo à União com salários desses servidores é de R$ 56 mil por mês, mas todos também possuem direito a gastos com diárias de hotel, passagens de avião, combustível e seguros.
Veja a matériacompleta do UOL clicando aqui.
Leia mais no site:
- Dr. Daniel em respeito e valorização ao servidor público pagará o piso nacional de forma retroativa.(Abre numa nova aba do navegador)
- Prefeitura de Tailândia paga nesta terça-feira (28) o “13º MAIS” para todos os servidores