Sintepp-Tailândia: Oito motivos para aderir à paralisação da EDUCAÇÃO NO DIA 08 DE MARÇO

1
Sintepp-Tailândia: Oito motivos para aderir à paralisação da EDUCAÇÃO NO DIA 08 DE MARÇO
Pablo Arnoud coordenador geral do Sintepp em Tailândia destacada que PMT descumpre a Lei do Piso / Foto: AP Ed. TN

Abaixo veja as oito razões que justificam paralisação da educação em Tailândia, e o vídeo do Coordenador Geral do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará), Pablo Arnoud, destacando que a Prefeitura descumpre a lei do piso:

▶️ 1- A GREVE É UM DIREITO FUNDAMENTAL DO TRABALHADOR.

A nossa paralisação é um direito assegurado pela Constituição Federal no artigo 9º e é legítima devido a falta de recomposição das perdas inflacionárias há mais de 3 anos, havendo conduta ilícita do Poder Executivo ao não sentar com a categoria para apontar caminhos para revisão dessas perdas.

▶️ 2- REPOSIÇÃO DO DIA PARALISADO

É possível manter negociação com o governo para fins de não realizar os descontos de imediato, pois haverá reposição posterior do dia legalmente parado. Afinal o aluno também tem o direito de que seja oferecido a ele TODAS as aulas das disciplinas e por profissionais HABILITADOS na sua área de atuação.
Ainda que as escolas funcionem, será impossível o governo arranjar tantos profissionais HABILITADOS em disciplinas diferenciada s para fazer tais substituições.

▶️ 3. PAGAMENTO ESTE MÊS DE MARÇO SEM REAJUSTE DO PISO

O governo Macarrão mais uma vez paga os professores, tendo como base salarial o piso de 1.082,00. Ou lutamos, ou ele vai finalizar o seu mandato desmontando a nossa carreira.

▶️ 4. EXIGIR O CUMPRIMENTO DOS NOSSOS DIREITOS

A pauta da mobilização também prevê o pagamento das progressões e licenças prêmio de TODOS os funcionários da educação.

▶️ 5- EXIGIR OS DIREITOS DOS NOSSOS ALUNOS

Nossos alunos tem direito a uma escola pública que ofereça boa estrutura, transporte e merenda escolar de qualidade.

▶️ 6. FIM DA PERSEGUIÇÃO E DO ASSÉDIO MORAL

Não podemos fechar os olhos nas atitudes remanescentes de um passado sombrio da ditadura que infelizmente teima em aflorar nas instituições que em regra deveriam nos proteger e não nos reprimir , não é isso que se espera de um órgão tão respeitado como a Secretaria de Educação, hoje representada pela vice prefeita Regina Góes.

No SINTEPP há coordenadores sofrendo perseguições, nas escolas, a categoria está exausta e sobrecarregada, sob intensa cobrança e vigilância.

Sem o suporte necessário muitas escolas do município, sofrem com a falta de pessoal do setor administrativo: falta digitador, falta de agente administrativo, etc, muitos trabalham em lugares insalubres, correndo o risco de adoecerem.

Temos excelentes professores que se a portaria de lotação fosse aplicada, poderiam aumentar suas carga horárias, contudo a secretária Regina Góes não autoriza.

Todos esses transtornos tem contribuído para um índice considerado de adoecimento físico e emocional dos Trabalhadores .É preciso dar um basta à SEMED e sua máquina de moer educadores(as).

▶️ 7. NADA CAI DO CÉU!

O SINTEPP ingressou na Justiça para muitos temas das nossas pautas, mas as conquistas não nascem em tribunais. Todas as vitórias da categoria são precedidas por grandes mobilizações, com alto grau de consciência de classe e organização coletiva. A inércia joga a favor do governo. É hora de mostrar unidade e força. É hora de dar aula nas ruas!

▶️ 8. HONRAR A HISTÓRIA DESTA CATEGORIA

O massacre dos Trabalhadores nunca parou. Por todos(as) que nos precederam e todos(as) que virão, façamos história!
A comunidade escolar está convidada a participar.

❗ Mobilize-se, espalhe essa mensagem, converse com seus(as) colegas e VENHA A PARALISAÇÃO DA EDUCAÇÃO, neste dia 08 de março!!
SINTEPP TAILÂNDIA

02/03/2023

VEJA O VÍDEO:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here