Foi aprovado durante sessão ordinária de quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o Projeto de Lei nº 340/2021 de autoria do deputado Martinho Carmona, onde poderá garantir uma maior atenção às pessoas portadoras da Síndrome de Fibromialgia no Estado.
Se sancionada pelo governador Helder Barbalho, a proposição estabelecerá o Programa Estadual de atendimento e acompanhamento desses pacientes.
O parlamentar reforça que a Fibromialgia é uma condição dolorosa generalizada e crônica que causa rigidez matinal. “Considerada uma síndrome, porque engloba uma série de manifestações clínicas, como dor, fadiga, depressão, ansiedade, dormência ou formigamento de extremidades, indisposição e distúrbios do sono, implica em severas restrições aos pacientes que, consequentemente, tem um declínio significativo em sua qualidade de vida”, disse na justificativa do Projeto.
Fonte: Alepa
Leia mais no site:
- ‘Volta o beijo, esquece o tapa’, diz deputado sobre violência contra mulher(Abre numa nova aba do navegador)
- Edmilson Rodrigues se reuniu com representantes do Banco Fonplata para ajustar o financiamento de 60 milhões de dólares para a macrodrenagem do Mata Fome