O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse, na quinta-feira (26), que eventuais discordâncias a respeito das decisões da Corte são inevitáveis na sociedade.
A declaração ocorreu no 2º Colóquio Franco-Brasileiro de Direito Constitucional, na Câmara dos Deputados. Segundo o magistrado, as pesquisas de opinião pública não são confiáveis para medir a importância do Judiciário.
“Se você está decidindo as questões mais importantes da sociedade brasileira, alguém sempre fica desagradado. Se você decidir uma questão que envolve agricultores e comunidades indígenas, um dos dois fica chateado. Ou questões que envolvem agronegócio e meio ambiente, um dos lados fica chateado”, disse o presidente do STF.
Barroso ressaltou que a importância da atuação da Suprema Corte. “A gente está lá para desagradar mesmo, muitas vezes, e é resultado. Mas acho, honesta e sinceramente, que se tem uma instituição que serviu bem ao Brasil nos últimos tempos, sobretudo na pandemia e na proteção das instituições democráticas, foi o Supremo Tribunal Federal”, apontou.
Fonte: Correio Braziliense