Na segunda (30), dia em que completou um ano da vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022, o filho 03 de Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a direita vai “aguentar firme” e voltar para “consertar” supostas “lambanças” do governo atual.
O deputado federal compartilhou um vídeo do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se irritando com perguntas da imprensa sobre a meta fiscal do governo após Lula afirmar que não fará cortes bilionários em programas para atingir o déficit zero nas contas públicas. “Resumindo: Brasil não cumprirá a meta fiscal. O Governo gasta mais do que arrecada e o ministro da Fazenda não tem a mínima noção do que fazer”, disse Eduardo Bolsonaro.
Segundo Lula, o governo não fará cortes, por exemplo, em obras que são prioritárias para o país. “Tudo que a gente puder fazer para cumprir a meta fiscal a gente vai fazer. O que eu posso dizer é que ela não precisa ser zero, o país não precisa disso”, disse o presidente na sexta-feira (27/10).
Fonte: Estado de Minas