Iran Lima em 2023 se destacou como grande líder da base do governo Helder Barbalho na Alepa

0
Iran Lima em 2023 se destacou como grande líder da base do governo Helder Barbalho na Alepa
Iran Lima governou o município de Moju em duas ocasiões, hoje é líder do governo na Alepa / Foto: AP Ed. TN

O deputado estadual Iran Lima (MDB) conduziu a base do governo na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) em 2023 com muita eficiência e brilhante articulação. Como porta-voz do governador Helder Barbalho expressou de forma muito clara os projetos e intentos do governo, além de ter se comunicado muito bem com a população paraense.

Sua participação nas sessões e comissões da Alepa em 2023 são notáveis. Excelente discurso, que se diga, discursos de qualidade, com conhecimento, elegância e autoridade. Sua experiência também é sentida nas comissões, na didática para explicar, direcionar e propor.

Desde 2016 acompanho as atividades da Alepa de perto, e julgo ser Iran Lima o líder mais imponente e qualificado que vi atuar (incluo nessa experiência os estados de Alagoas, Pernambuco e Goiânia).

Legislatura 2023-2026

Nessa legislatura, Helder Barbalho não teria um nome melhor que o de Iran Lima para liderar sua base na Assembleia Legislativa do Pará. Eleito em 2022 com 92.710 votos, o segundo mais votado no pleito, e o quarto parlamentar mais votado da história do parlamento paraense.

Moju e carreira política

Iran Lima já governou o município de Moju por duas vezes, como deputado está em terceiro mandato (em outra ocasião falaremos sobre os mandatos), foi Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, e atuou como secretário-chefe da Casa Civil. No governo Simão Jatene o parlamentar não ficou em cima do muro, declarou-se oposição.

Eleições 2024

O deputado declarou o apoio total ao pré-candidato a prefeito de Moju, Rubens Teixeira (MDB). O prestígio de Lima, história vencedora no município, esposo da atual prefeita Nilma Lima e líder do governo, poderá ser em absoluto determinante para o resultado das eleições em favor de Teixeira.