O documentário “A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio”, lançado pela Netflix em 26 de setembro de 2024, revisita o brutal assassinato de Eliza Samudio, cometido em 2010, com envolvimento do ex-goleiro Bruno Fernandes.
A produção foca na perspectiva de Eliza, revelando detalhes negligenciados na época, como mensagens trocadas antes de sua morte. O filme traz novos depoimentos e análises do caso, colocando a vítima no centro da narrativa e explorando a complexidade de sua história pessoal e jurídica.
Os condenados pelo caso Eliza Samudio:
-
Bruno FernandesEx-goleiro do Flamengo, condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Em 2017, obteve habeas corpus, mas voltou à prisão dois meses depois. Em 2019, passou a cumprir pena no regime semiaberto e, desde janeiro de 2023, está em liberdade condicional.
-
Luiz Henrique Ferreira Romão, o MacarrãoCondenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado.
-
Marcos Aparecido dos Santos, o BolaCondenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio e por ocultação do cadáver.
-
Elenilson da SilvaCondenado a três anos de prisão em regime aberto por sequestro e cárcere privado do filho de Elisa Samudio.
-
Wemerson Marques, o Coxinha
Condenado a dois anos e meio de prisão em regime aberto por sequestro e cárcere privado do filho de Elisa Samudio.
Fernanda CastroCondenada a três anos de prisão, mas a pena foi substituída por prestação pecuniária e de serviços à comunidade.O julgamento de todos os acusados começou em 19 de novembro de 2012, em Contagem, Minas Gerais.Veja o Trailer do filme: