AGROPALMA: Colaboradores que possuem até a 2º da vacina contra Covid-19 não terá acesso a empresa

0
AGROPALMA: Colaboradores que possuem até a 2º da vacina contra Covid-19 não terá acesso a empresa

Tailândia – A Pandemia do Coronavírus passou, porém vivemos em uma endemia (o problema se manifesta com frequência e segue um padrão relativamente estável que prevalece), isso também significa dizer que o perigo ainda nos cerca, diante disso a Agropalma, uma empresa produtora de óleos e gorduras vegetal derivados do óleo de palma, tomou uma medida dura, a partir do dia 21 será bloqueado o acesso de qualquer colaborador que tenha “até a 2º dose da vacina da Covid-19”.

Mas o mesmo comunicado reforça aos colaboradores a necessidade de tomarem a 3º dose da vacina.

Diante do comunicado a nossa redação recebeu inúmeras mensagens, pedidos, para que publicássemos o conteúdo do documento, alegando tratasse de um ato ditatorial da empresa, CRUEL, insensível e descontextualizado da realidade de alguns funcionários que não tomaram a 3º dose da vacina por diversas razões, como saúde e falta da dose, alegaram em conversa comigo por telefone e redes sociais.

Em Tailândia foi registrado até o dia 8 de junho 12.745 casos confirmados, 12.525 recuperados e 152 óbitos vitimas da Covid-19.

Procurada a empresa AGROPALMA emitiu NOTA enfatizando o estimulo a vacinação e adoção de medidas sanitárias, a permissão para que agentes de saúde da Prefeitura de TAILÂNDIA atendesse nas dependências da empresa. A empresa ainda diz que visa a segurança dos colaboradores e familiares, e que age de acordo com a legislação brasileira.

NOTA DA AGROPALMA

“Desde o início da pandemia, a Agropalma tem incentivado o combate à Covid-19, estimulando a vacinação e a adoção de medidas sanitárias, a fim de evitar a propagação da doença e também garantir a segurança de todo seu quadro de colaboradores, bem como de seus familiares.

Além de reforçar a importância da imunização em campanhas internas de comunicação, a Agropalma atendeu a um pedido da Prefeitura de Tailândia para que agentes de saúde pública fossem até as dependências da empresa, ampliando o acesso de seus funcionários à vacinação.

A Agropalma reforça que as medidas adotadas pela empresa buscam contribuir com a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e estão em sintonia com as normas de segurança do trabalho, conforme a legislação brasileira.”

 

AGROPALMA

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here