Amanda Vitória, 26 anos, natural de Conceição do Araguaia no sudeste do Pará. Casada, mãe de Marcelinho de 3 anos que nasceu com microcefalia, em razão de Zika Vírus. Amanda declarou recentemente em seu perfil do Instagram sua pré-candidatura a vereadora do município, este com cerca de 46 mil habitantes.
Ela é filiada do PSD (Partido Social Democrático) número eleitoral é o 55, fundado em 11 de março de 2011.
Vitória é digital influencer, em seu Instagram fotos mostram seu talento para interação e comunicação com as pessoas. Sua habilidade e conhecimento de temas como violência patrimonial, psicológica e sexual, jornada de trabalho abordados em vídeos orientam e confortam os que tem acesso aos conteúdos.
Em um vídeo disponibilizado em seu Instagram ela fala sobre as atribuições de um vereador, que é um bom indicativo do quanto ela pode agregar valor ao município com uma vaga no parlamento (Câmara Municipal).
Ao ser questionada pelo Tailândia News Brasil sobre suas motivações para concorrer uma vaga para vereadora, ela nos respondeu em texto que você ver abaixo na íntegra:
Palavras da vereadora:
“ As razões que me levaram adentrar na vida política, foi que numa visão geral de nosso país poucas oportunidades são oferecidas as mulheres. Historicamente, nós, já percorremos um longo trajeto para conseguir todos os direitos que temos e, não obstante, tantos direitos nossos são violados até hoje.
Sei que mudanças são necessárias, acontecem quando mudamos nossa visão e lutamos por melhora, saindo da zona de conforto, descruzando os braços diante de injustiças e desigualdades.
Com base nesse fundamento decidi fazer algo e comecei nas redes sociais, no meu Instagram, lá eu falo sobre machismo, relacionamentos abusivos, maternidade, saúde mental, corpo livre e capacitismo. Recebo muitas mensagens de seguidoras, relatando abusos, violências, depressão, ansiedade e desabafos sobre suas vidas.
Muitas me agradecem e confessam que não tinham conhecimento sobre determinados assuntos que eu compartilho. Confesso, que a minha maternidade me mostrou um novo mundo. Um mundo que por vezes não é lembrado, não é visto, quase não é falado e por vezes até injusto, me fez querer ir à luta por mais igualdade e equidade.
Porém, além da minha maternidade atípica, minhas seguidoras me deram um estímulo, um ânimo para entrar na política com mensagens de carinho e agradecimento por estar dividindo o meu conhecimento com elas. Sei que se hoje somente nas redes sociais consigo ajudar algumas mulheres, imagino uma possibilidade de contribuição bem maior para a sociedade com a política”.
Amanda Vitória será a entrevistada do PROGRAMA “OBSERVATÓRIO POLÍTICO” no Tailândia News Brasil na próxima terça-feira às 11 horas pelo Facebook.