Palestina – Mais de 175 dias de guerra, mais de 32 mil pessoas mortas, mais 8 mil mortos que estão sob os escombros. Mais de 12 mil crianças mortas pelas bombas e ataques de Israel.
- O deputado italiano Angelo Bonelli em entrevista ao Congresso em Foco descreveu o cenário de horror patrocinado por Israel.
“Existem crianças morrendo de fome e falta de água, com os caminhões com farinha e água parados”, disse Bonelli. “Eu conversei com muitos doutores, cirurgiões e eles me falaram que não têm anestésico para fazer cirurgias. Amputações de pernas são feitas com arame farpado. Não tem nada, não tem medicamentos, instrumentos sanitários, anestésicos. É uma situação indescritível”.
Bonelli ainda destaca que, ao menos 1.500 caminhões de ajuda humanitária chegaram a ficar retidos por Israel na barreira de acesso à cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, com o Egito, “em uma fila interminável” de caixas enviadas por diversos países. Com isso, a situação para crianças e pessoas feridas se agravou, segundo o deputado