A advogada paraense Ana Clara Lopes é cotada para ser a sucessora de Celso Sabino no Ministério do Turismo, após o deputado do União Brasil, também do Pará, comunicar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que deixará o cargo, na última sexta-feira (19). A decisão foi tomada após ultimato do partido por prazo de 24 horas para desembarque da sigla do governo federal.
Segundo apurou o jornalista Túlio Amâncio, da Band Brasília, fontes do Palácio do Planalto dão conta de que Ana Clara, secretária-executiva do Ministério do Turismo, deve assumir a pasta, interinamente. Com a saída de Sabino, deve ficar no cargo pelo menos até o fim da conferência climática da ONU, a COP30, em Belém.
O currículo que consta nos arquivos do Ministério do Turismo destaca que a número 2 da pasta já atuou como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Pará. Também trabalhou em escritório de advocacia e órgãos do governo paraense, como no Instituto de Meteorologia e Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.
Fonte: Matéria da Band