Para a ex-ministra Damares Alves, do Republicanos, vale tudo em busca do voto, tudo mesmo, inclusive mentir. Mas dessa vez ela passou dos limites, armou uma armadilha pra ela mesma e agora apresenta uma série de explicações, versões e justificativas, e uma delas é de que falou com base em “conversas com o povo na rua” sobre os supostos crimes sexuais cometidos contra crianças na Ilha do Marajó – Damares não apresentou nenhuma prova.
Em entrevista para Folha de S. Paulo Damares quando perguntada se fez as denúncias as autoridades do Pará ela menospreza a justiça e diz “é um estado totalmente oposição” ignorando o resultado das urnas que deu a Lula 52,22% e Bolsonaro 40,27%:
FS – A senhora diz que tudo foi encaminhado às autoridades. Qual sua avaliação sobre a reação dessas autoridades?
Dam – No Pará? Num estado que é totalmente oposição a nós? Politizando? Que pena que politizaram isso quando eu queria um clamor social.
Em 30 anos as autoridades do estado do Pará nem o Ministério Público Federal jamais receberam denúncias do tipo descritas pela ex-ministra no templo da Assembleia de Deus, em Goiânia. Agora a justiça pede informações sobre as denúncias feitas por Damares.
Leia a entrevista na íntegra no site da Folha de S. Paulo clicando AQUI.