A nomeação do atual ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), provocou reações da oposição após o resultado favorável de 47 votos para a aprovação do ministro contra os 31 votos contrários.
Rogério Marinho (PL-RN), atualmente senador e o líder da oposição no Senado, afirmou em rede social X (antigo Twitter) que Flávio Dino “esquiva-se do compromisso com a imparcialidade no STF” e que “Suas declarações anteriores contra Jair Bolsonaro são um alerta para a integridade e politização do Judiciário”.
O senador Magno Malta (PL- ES) , também na rede social X, criticou a aprovação de Dino para o Ministério da Justiça: “Imaginem o Brasil daqui a dez, 20 anos com um comunista na Suprema Corte. Se já está ruim agora”.
Eduardo Girão (Novo-CE) criticou Dino ao declarar que o ministro é “controverso” e que tratou com ” desdém e deboche a parlamentares e ao Congresso, do seu gritante silêncio sobre as violações dos direitos dos advogados e presos políticos dos atos do 8/1”. A declaração de Girão também foi feita no X, logo após o resultado de aprovação de Flávio Dino.
Fonte: Metropoles.