Já era sabido que o Governador Helder Barbalho e o Prefeito de Ananindeua Dr. Daniel Santos, ambos do deputados federais eleitos no Pará, não eram de fato parceiros políticos, todos sabem disso há muito tempo. Os rumores de rompimento sempre rondava os bastidores da política, entretanto entre eles o pragmatismo falou mais alto, mas tinha prazo de validade e parece que tal data chegou.
Nesta terça-feira (08) a jornalista Franssinete Florenzano destacou ato de Helder Barbalho por meio da PORTARIA Nº 168 com data de 7 de novembro que exonera cerca de 23 pessoas ligadas ao Dr. Daniel Santos, um duro golpe.
Quais os Motivos?
Destacamos o desejo do Prefeito de Ananindeua em ser governador do Pará o que pode ser possível em 2026, porém Helder tem seus planos e não toleraria por muito tempo o potencial estraga prazer dos seus planos aumentar força.
Também acreditasse que o não engajamento de Ananindeua na campanha de Lula foi a gota d’água para que a taça da ira barbalhista transbordasse, principalmente pelo fato do governador ter abraçado e beatificado os intentos petistas em todo o estado, sendo inadmissível perder em Ananindeua segundo maior colégio eleitoral do estado e com um prefeito pra lá de popular e marido da candidata a deputada federal mais votada do Pará, Alessandra Haber. Bolsonaro conquistou 138.978 votos, contra 137.406 votos de Lula, INACEITAVEL.
Ainda tem os respingos do primeiro confronto Helder vs Daniel, nesse caso indireto, me refiro a vitória esmagadora de Alessandra Haber com 258.907 votos, como já dito a mais votada para federal, desbancando a mãe do governador Elcione Barbalho que foi a terceira mais votada com 175.498 votos, e em Ananindeua a sexta mais votada, é, o resultado ficou entalado na garganta.
E agora?
As exonerações tira os chegados do Prefeito Daniel de postos estratégicos. Porém “o que não mata engorda”, Daniel continuará tocando o barco em Ananindeua, mas possivelmente deixará o MDB, sua esposa Alessandra no Congresso Nacional que deverá deixar o MDB também lhe será pra lá de útil, e o vice-prefeito Erick Monteiro, do PSDB, assumirá o cargo de deputado estadual em 2023.
Oposição?
Existe aquelas oposições brandas, sem confrontos diretos, sem ataques, sendo tudo decidido nos bastidores, nos mover das peças do tabuleiro. Considerando que os atos de Helder indicam rompimento com o Prefeito Dr. Daniel Santos só saberemos o grau de oposição e se houver, nos próximos capítulos.
Preste atenção
Em política o que é verdade hoje pode ser mentira amanhã.
Kkk🙄