Atraso em obras deixa estudantes de escola estadual sem aulas, em Belém

0
Segundo alunos e professores, as obras deveriam ter encerrado no final do mês de março, no entanto, os estudantes permanecem sem previsão de iniciar o ano letivo.

Os estudantes e professores da Escola Estadual Dr. Mario Chermont protestam na manhã desta quinta-feira (12), no bairro da Cremação, em Belém. Eles interditaram a avenida Alcindo Cacela, na esquina da rua dos Pariquis, para cobrar o início do ano letivo da unidade escolar. Segundo eles, devido ao atraso das obras, as aulas ainda não iniciaram.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação e aguarda posicionamento sobre as denúncias dos estudantes e docentes.

Com cartazes e apitos, os alunos pediam a garantia da educação. O protesto durou cerca de duas horas. De acordo com a professora Priscila Melo, as obras deveriam ter encerrado no final do mês de março. “A Seduc não botou a gente em uma prédio para ter aula enquanto isso. Os alunos da ‘Mário Chermont’ podem perder o ano letivo por causa disso. Já estamos chegando na segunda quinzena de abril e nada das aulas”, denuncia.

Curta nossa página no facebook!

Fonte: G1 Pará.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here