A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos informou que, a partir de segunda-feira (15), a população passa a contar com a travessia de balsas Belém-Barcarena no porto da Trambioca, em Icoaraci, distrito da capital.
A medida tem como objetivo descongestionar o fluxo de veículos nos portos da Celte e Henvil, na avenida Bernardo Sayão, em Belém, que cresceram após a ponte sobre o rio Moju ter caído após ser atingida por uma balsa no último dia 6 de abril.
Neste sábado (13), as empresas que irão operar no local irão definir os horários das viagens.
A população que precisa se deslocar para o município de Cametá contará com o serviço de travessia por ferryboat também na próxima segunda, informou a Arcon.
A Agência disse ainda que aguarda a autorização da Marinha Brasil para colocar em operação, em breve, o serviço de transporte hidroviário de passageiros Moju/Belém.
FILAS
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará informou também nesta sexta-feira que a fila para embarque nos portos, em Belém e no Arapari, até a tarde de hoje, caiu para uma média de 65 veículos, entre carros pequenos e caminhões.
Na avenida Perimetral, na capital, os motoristas seguem sendo orientados pelos agentes de fiscalização do órgão e também pelas pessoas contratadas para auxiliar neste processo, com o colete “Posso ajudar?”.
De acordo com o diretor técnico-operacional do Detran, Dr. Bento Gouveia, o fluxo se aproxima da normalização.
Fonte: DOL