Márcio Miranda do DEM e Helder Barbalho do MDB estão com suas candidaturas confirmadas por meio de suas respectivas convenções. O eleitorado paraense diante desse quadro começará a saber mais sobre os postulantes ao governo, e de maneira mais clara e incisiva tomar partido.
As vezes a impressão que se tem é que essa batalha parece a luta do bem contra o mal – para os mirandenses Helder representa as forças do atraso, representa a política de carreira e profissional, representa a corrupção e desmando. Entretanto o mocinho é Márcio, Ficha Limpa, fama de bom articulador e que garante que o Pará estará em boas mãos. Já para os barbalhenses Márcio é o aventureiro sem chances e que representa as elites, não tem cheiro do povo, é o político desconhecido. Enquanto que Helder é o cara, é a força do bem, é o mais popular e mais capacitado para governar o Estado. E que embora tenha inquérito contra ele, continua sendo Ficha Limpa também.
E agora, os anjos ou os demônios governarão esse lindo e maravilhoso ESTADO? Seu voto responderá esta simples pergunta.
O paraense precisa refletir profundamente sobre o que ele deseja para o Pará. O ESTADO tem problemas em sua economia, educação, geração de emprego e renda, saúde e segurança pública. Uma escolha errada pode agravar tais problemas, mergulhar o ESTADO nas trevas, no atraso.
Por isso pense bem, pense em tudo que ronda os candidatos, e veja com profundidade e verdade em QUE TIPO DE PARÁ VOCÊ DESEJA. Em seguida escolha se deseja as forças do bem ou do mal governando o Pará.
Finalizo dizendo que:
Nessa batalha ambos os lados podem representar o bem;
Ambos os lados podem representar o mal;
Um dos lados podem representar o bem ou o mal;
Ambos os lados podem tão somente desejar o comando e manter o status quo.
De qualquer forma sua arma é o voto, e quanto ao bem e o mal só pagando pra ver!
Taciano Cassimiro, jornalista e comentarista político.