Após o assassinato de um guarda municipal petista por um bolsonarista em Foz do Iguaçu, no Paraná, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em suas redes sociais que dispensa “qualquer tipo de apoio de quem pratica violência conta opositores”.
“A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos”, inicia.
Na sequência, Bolsonaro faz rápida menção ao atentado que sofreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, em 2018: “É o lado de lá que dá facada, que cospe, que destrói patrimônio, que solta rojão em cinegrafista, que protege terroristas internacionais, que desumaniza pessoas com rótulos e pede fogo nelas, que invade fazendas e mata animais, que empurra um senhor num caminhão em movimento”.
– Independente das apurações, republico essa mensagem de 2018:
Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 10, 2022
Leia mais no site:
- Joaquim Barbosa rebate ministro da Defesa e diz que militares se comportam como ‘vassalos’ de Bolsonaro(Abre numa nova aba do navegador)
- “Ele não é nem Lula e nem Bolsonaro”, diz mulher de preso por jogar fezes em ato do PT, em Cinelândia