A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), presidente do PL Mulher, afirmou neste sábado (8), em Londrina (PR), que seu marido, Jair Bolsonaro, é a única opção da direita para a Presidência em 2026.
Em um discurso de quase 40 minutos, ela declarou que, caso a candidatura não ocorra, será resultado de um “verdadeiro golpe que o Judiciário está dando” no Brasil.
Michelle Bolsonaro criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que a Corte anula leis e que o Congresso Nacional está “de joelhos”, dizendo: “Hoje, infelizmente, só quem governa é o Judiciário.” A ex-primeira-dama também disse que o marido, atualmente em prisão domiciliar, é vítima de perseguição e que sua saúde não se recupera devido à falta de “paz de espírito”.
“Aqui quero dizer que não há outra opção para a Presidência da República [em 2026]. A única opção para presidente da República da direita chama-se Jair Messias Bolsonaro”, disse ela. “Se não acontecer, não existe democracia no Brasil. Se não acontecer, esse é o verdadeiro golpe que o Judiciário está dando no povo de bem, no povo brasileiro”, afirmou.
