Bolsonaro volta a defender o armamento da população – “Antes, só bandido tinha arma de fogo”.

0
Bolsonaro volta a defender o armamento da população - "Antes, só bandido tinha arma de fogo".
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Em discurso durante a cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural na última quarta-feira (13), Jair Bolsonaro defendeu novamente o armamento da população, antes “só bandido tinha arma de fogo” no país.

A fala do presidente foi uma resposta a críticas do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

“Respeito a opinião de qualquer um aqui. Que seja contra ou a favor a arma de fogo. Mas o que acontecia no Brasil era que somente os marginais, os bandidos é que tinham arma de fogo. E, em nosso governo, não pude alterar lei como queria, mas alteramos decretos e portarias de modo que a arma de fogo passou a ser uma realidade entre nós”.

“No dia 11, em Brasília, o bispo disse que ‘pátria amada não é pátria armada’. Respeito a opinião dele. Somente no dia seguinte, quanto estive em Aparecida, a imprensa, em especial O Globo, disse que ele falou isso no dia 12. Ele não falou. Ele é uma pessoa educada. Não iríamos discutir abertamente ali. Até porque eu não tinha microfone, não tinha como discutir, era apenas ele falando sobre o assunto. Respeito os bispos, respeito a todos que tenham uma posição diferente da minha”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here