Na tarde desta quarta-feira, milhares de caminhoneiros autônomos, marcaram de realizar uma assembleia, na tentativa de obter apoio para uma nova greve em todo o território brasileiro para o dia 1 de fevereiro.
A reunião online, contou com a presença de lideranças dos caminhoneiros, e para o presidente da CNTRC Plinio Dias, definir as pautas será importante para dialogar com os lideres do governo brasileiro.
“O que você está achando, meu irmão? O senhor tem condições de rodar com seu caminhão nesse País, com combustível caro, insumo caro, tudo aumenta, tudo sobre e o frete está uma desgraceira. Pessoal, 250 litros de diesel está quase R$ 1 mil. Não tem mais cabimento. De Curitiba para São Paulo sobra R$ 150 no final da viagem e está com o tanque seco, não sobra nada. Quem acha que a situação está ruim, pare dia 1º”, convocou Dias num grupo de WhatsApp. “Tem pessoas aí que ficam atrás de lideranças que se dizem de caminhoneiros alegando que não precisa parar. Isso é uma afronta. Às vezes essas pessoas não tem problemas, não tem caminhão, não estão nem aí para a categoria que representam. Mas garanto que já estão aparecendo muitas pessoas para o dia 1º.”
Por fim vale lembrar, que alguns movimentos de greves já foram sinalizadas e não concretizadas devido a desavenças entre os representantes dos caminhoneiros, e essa atualmente é a aposta do governo federal para desmobilizar a nova tentativa.
Fonte : Noticias ao Minuto e Estadão