Campos Neto: Lula tem mais paciência para conversas; Bolsonaro ficava disperso após 3 minutos

0
Campos Neto: Lula tem mais paciência para conversas; Bolsonaro ficava disperso após 3 minutos
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, já conseguiu identificar com apenas duas reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva – uma ainda durante o governo de transição -,  a diferença entre o petista e o antecessor, Jair Bolsonaro, que o escolheu para comandar a autoridade monetária. Lula é melhor ouvinte do que o ex-presidente, conforme relatou ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, exibido na madrugada desta terça-feira (3).

“Eu só conversei com Lula duas vezes. Uma no final do ano passado (durante o governo transição) e agora mais recentemente. Lula gasta mais tempo prestando atenção no que você fala e dedica mais tempo, tem mais paciência para as conversas”, descreveu Campos Neto, que se reuniu com o presidente pela primeira vez depois da posse na semana passada, após quase nove meses de mandato.

“Bolsonaro era mais rápido. Eu sempre sabia que, quando tinha uma conversa com Bolsonaro, eu tinha três minutos para falar alguma coisa. Depois ia ser mais difícil porque ele ficava mais disperso”, relatou.

Fonte: UOL