Desde o início da polêmica sobre a possibilidade do fechamento do Coworking no edifício Síntese Plaza, recebemos diversas mensagens reprovando a ideia. Em nossa redação, tivemos a oportunidade de conversar com os profissionais da classe, que externaram preocupação e prometeram lutar pela manutenção do serviço.
Chamo sua atenção para dois destaques:
Destaque 1 – Todos os advogados e advogadas foram absolutamente respeitosos em suas argumentações, mas expressaram preocupação com o espaço que é de grande importância e atende os novos e mais experientes advogados.
Destaque 2 – Os advogados e advogadas que nos procuraram, em sua maioria, confessaram ter votado na atual gestão, o que ajuda a entender que a mobilização não é necessariamente política.
Abaixo segue uma NOTA enviada para nossa redação convocando a Advocacia Paraense para comparecer à reunião marcada para terça-feira (28), às 10h, na sede da OAB:
Convocação Geral da Advocacia Paraense
A advocacia paraense — especialmente a jovem advocacia e os colegas do interior — é chamada a defender o Coworking da Advocacia, espaço que representa liberdade, oportunidade e dignidade profissional. Nos últimos dias, o posicionamento errático e incerto da OAB Pará sobre o possível fechamento ou redução do local — ora confirmando a intenção, ora negando como “fake news” — gerou apreensão entre os advogados que dependem desse espaço para exercer a profissão com estrutura e respeito.
Diante disso, foi marcada reunião com o presidente da OAB Pará, Dr. Sávio Barreto, nesta terça-feira, dia 28, às 10h, na sede da Ordem (Praça Barão do Rio Branco), com concentração a partir das 09h, para esclarecer a situação e discutir medidas de fortalecimento. O Coworking da Advocacia é um patrimônio coletivo que precisa ser preservado em nome da inclusão e da valorização de toda a advocacia paraense.
