Verdão perdeu para o Tigre por 1 a 0 no tempo normal, mas garantiu a classificação nos pênaltis
A Chapecoense está na final do Campeonato Catarinense. Após um jogo fraco, em que perdeu por 1 a 0 no tempo normal para o Criciúma, o Verdão conseguiu a classificação nos pênaltis e vai disputar o título estadual contra o Brusque, que eliminou o Juventus mais cedo.
O Criciúma abriu o placar logo no início do jogo, aos quatro minutos. Na cobrança de escanteio ensaiada, Jajá cruzou fechado, a bola passou por todo mundo e Foguinho fechou na segunda trave, pulando para marcar o gol de carrinho.
A Chapecoense tentou reagir logo na sequência, mas parou em duas grandes defesas do goleiro Agenor. Primeiro em um chute de Paulinho Moccelin, e no rebote em uma cabeçada de Matheus Ribeiro.
Na frente do placar, o Tigre pressionou e tentou dominar o jogo para garantir a classificação, mas não conseguiu furar a defesa do Verdão. Do outro lado, a Chape apostava nos contra-ataques e também tinha dificuldades em finalizar os lances.
Assim, o jogo seguiu em um clima morno até o fim da partida, com poucas lances de perigo real na área. No fim do segundo tempo a Chapecoense até tentou se lançar para o ataque em busca de um empate que evitaria a decisão por pênaltis, mas não conseguiu ameaçar o gol do Tigre. Com o placar agregado em 1 a 1, a decisão foi para a disputa de pênaltis.
Nas cobranças, a Chapecoense levou a melhor e garantiu a vaga na final. Ezequiel perdeu a primeira cobrança para o Verdão, mas as quatro seguintes balançaram as redes. Já no lado do Tigre, João Ricardo defendeu a cobrança de Foguinho e Jean Dias acertou o travessão. Anselmo Ramon fez a última cobrança da Chapecoense e garantiu a vitória.
Com a classificação, a Chapecoense vai para a quinta final consecutiva de Campeonato Catarinense. As duas partidas da decisão ainda não têm data marcada, mas a ida será em Chapecó e a volta em Brusque.
Fonte: NSC