O candidato pedetista à presidência da república Ciro Gomes esteve em Belém (25) para participar da Convenção Estadual do PDT e foi cercado por jornalistas dos principais meios de comunicação do estado.
Quando perguntado pela repórter Amália Queiroz do Tailândia News Brasil sobre o fato de aparecer em quarto lugar nas pesquisas o candidato respondeu: “Não é assim não a eleição está começando se você tomar as pesquisas de opinião pública tal distante do processo nenhuma delas revelou o que de fato aconteceria. Porque a população ainda não está ligada na política ainda….”
E diante da pergunta relacionada ao crescimento econômico do país Ciro Gomes respondeu: ” Crescimento econômico não é consequência de conversa. E´consequência de um conjunto de fatores…”. E apresenta em seguida três motores essenciais para o crescimento. Primeiro motor, retomar o poder de compra das famílias que estão endividadas, pois mais de 63 mil estão no SPC. Segundo motor, restaurar as condições de investimento das empresas. E terceiro motor, arrumar a casa (o governo) e investir pesado em infraestrutura que geraria também muitas vagas de emprego.