Cofundador da Natura declara voto em Lula no 2° turno e diz que Bolsonaro é ameaça ao Brasil

4
Cofundador da Natura declara voto em Lula no 2° turno e diz que Bolsonaro é ameaça ao Brasil
Imagem: Reprodução

Pedro Passos, cofundador da Natura, em entrevista à Folha de S. Paulo, declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. O empresário também apontou que o Brasil está sob ameaça no comando do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que o ex-capitão descumpriu promessas na economia.

“Abro o voto para Lula porque estamos diante de uma ameaça institucional com o governo Bolsonaro e também porque tenho acompanhado a eleição. Eu apoiei a construção de uma agenda com o programa da Simone”, respondeu o empresário.

“Efetivamente, no primeiro turno, tivemos a surpresa de uma maior votação no Bolsonaro do que o previsto nas pesquisas, e vimos a eleição de um Congresso muito radical de direita, na linha do Bolsonaro. Eu tenho muito medo que isso se reflita num governo forte e com tendências reacionárias. Tenho muito medo do que pode acontecer institucionalmente”, completou.

Ao ser questionado sobre a economia no governo Bolsonaro, Passou respondeu: “É um governo que prometeu ser liberal, mas de liberal não tem nada. É intervencionista. Interveio na Petrobras várias vezes. Não respeitou o teto de gastos. Não evoluiu com as reformas. A reforma tributária está acordada, mas não foi implementada”.

“Falando em educação, a reforma do ensino médio, aprovada no governo de Michel Temer, não foi implementada pelo governo Bolsonaro. Aliás, a educação foi uma tragédia. Sem falar da questão ambiental”, pontuou.

 

Leia mais no site:

Deixe seu Comentário com o FACEBOOK:

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here