Conheça – Manuela D’Ávila Pré-Candidata à Presidência da República

0

Por Taciano Cassimiro

A Jornalista, Manuela D’Ávila é Pré-Candidata à Presidência da República desde 5 de novembro de 2017 pelo PC do B – Partido Comunista do Brasil. Firme nas críticas ao governo Temer; contrária à derrubada de Dilma ex-presidente do pode; defensora de permitir que Lula concorra as eleições.  E diz que tal tentativa de barrar Lula é um golpe “É preciso resistir ao golpe“.

Sua carreira política tem origem em movimento estudantil. Foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) em 2003. Em 2004, se elegeu vereadora em Porto Alegre. Dois anos depois, em 2006, foi eleita deputada federal, reeleita em 2010. Desde 2015, é deputada estadual no Rio Grande do Sul.

Para o deputado e líder do PC do B na Câmara Orlando Silva “ela representa a renovação na política e traz o olhar das mulheres para a retomada do desenvolvimento nacional”. Ainda ao Jornal da Gazeta o deputado afirmou que o programa de governo para ser apresentado no início de abril ao Brasil. “Temos convicção que o programa de Manuela terá um impacto positivo e será inspirador para que novos ventos cheguem na política brasileira”.

PC do B está entre os 12 maiores partidos do Brasil com cerca de 389.644 filiados, seu número eleitoral é o 65, tem sede em Brasília, e no espectro político é um partido de esquerda cujos ideais tem base nas ideologias marxista-leninista. O PC do B é uma dissidência do PCB – Partido Comunista do Brasil, porém se considera continuidade desse partido fundado em 1922. Mais em regra geral se afirma que o PC do B foi fundado em 1962. O partido participou da Guerrilha do Araguaia na região amazônica com fins de promover uma reforma socialista partindo do campo. Maurício Grabois foi um importante militante do PCdoB e líder da Guerrilha do Araguaia e Osvaldo Orlando da Costa (Osvaldão) foram mortos pelo Exército brasileiro em 1973.

 

O PC do B apoiou os governos de Lula e Dilma, e em 2018 é sabido que a esquerda espera ainda o destino de Lula pelo STF e TSE, se o mesmo poderá ou não disputar as eleições para que de fato se defina apoio a uma candidatura só de esquerda ou não.

Mais diante de todo esse cenário Manuela D’Ávila aparece como alternativa de esquerda para construção, nas palavras de D’Ávila “precisamos construir um projeto de nação”.

Caso se confirme sua candidatura o brasileiro terá a oportunidade de apostar ou não em um partido de esquerda-comunista no governo.

Tailândia News Brasil Política

#Danyslar_Magazine

#Farmácia_Popular_Do_Trabalhador

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here