Conselho de Ética: relator aceita denúncia que pode cassar Zambelli

0
PGR denuncia Zambelli ao Supremo por invasão do sistema do CNJ e mandado fake de prisão de Moraes
Imagem: Lula Marques/EBC

O deputado federal João Leão (PP-BA) deu parecer pela admissibilidade de representação contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A representação foi apresentada pelo PSB por quebra de decoro após xingamento a Duarte Jr. (PSB-MA), e o partido pede a perda de mandato.

O colegiado começou a discussão do pedido, que foi adiada por pedido de vistas do deputado Domingos Sávio (PL-MG) por dois dias úteis.

Leão considerou adiar a leitura de seu parecer por conta da operação da Polícia Federal que mira Zambelli, argumentando que ela não teria condições de apresentar sua defesa. A ideia foi defendida pela oposição, mas criticada pela base governista, que destacou que Zambelli estava dando uma coletiva de imprensa no Salão Verde.

“Não gostaria de estar lendo esse parecer em função da ausência da deputada Carla Zambelli. Porém, tomei conhecimento de que ela estava nesta Casa. Portanto, se ela estava nesta Casa, ela poderia estar aqui”, declarou ao iniciar a leitura.

A deputada chegou ao plenário logo antes da leitura do voto do relator, e fez sua defesa.

Fonte: Estado de Minas