O Corinthians é o grande campeão da Copa do Brasil 2025! Em uma final eletrizante disputada neste domingo, 21 de dezembro, o Timão venceu o Vasco por 2 a 1 em pleno Maracanã e conquistou o tetracampeonato do torneio nacional.
Após um empate sem gols no jogo de ida, a decisão no Rio de Janeiro coroou a eficiência da dupla de ataque alvinegra e garantiu ao clube do Parque São Jorge uma premiação de mais de R$ 77 milhões, além da vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2026.
O Jogo: Eficiência Alvinegra no Maracanã

A partida começou com a tensão digna de uma final. O Vasco, empurrado por mais de 60 mil torcedores, tentava ditar o ritmo, mas foi o Corinthians quem golpeou primeiro. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Matheuzinho fez um lançamento preciso para Yuri Alberto, que dominou com categoria e finalizou na saída de Léo Jardim para abrir o placar.
O Vasco não se abateu e buscou o empate ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, após cruzamento de Andrés Gómez, Nuno Moreira subiu mais alto que a defesa corintiana e cabeceou firme para deixar tudo igual, levando o Maracanã à loucura.
No segundo tempo, o equilíbrio persistiu até os 17 minutos, quando brilhou a estrela internacional do Timão. Em uma jogada iniciada por Breno Bidon, Yuri Alberto recebeu na área e serviu Memphis Depay, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar o gol do título. Nos minutos finais, o goleiro Hugo Souza ainda operou defesas importantes para segurar a pressão vascaína e confirmar a festa alvinegra.
Ficha Técnica: Vasco 1 x 2 Corinthians
-
Competição: Final da Copa do Brasil 2025 (Volta)
-
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
-
Gols: * Corinthians: Yuri Alberto (18′ 1T) e Memphis Depay (17′ 2T)
-
Vasco: Nuno Moreira (40′ 1T)
-
Os Heróis da Conquista
-
Yuri Alberto: Decisivo com um gol e uma assistência na finalíssima.
-
Memphis Depay: O astro holandês marcou o gol que selou o tetracampeonato.
-
Dorival Júnior: O técnico alcança sua quarta taça da Copa do Brasil, igualando o recorde de Luiz Felipe Scolari.
O Corinthians volta a erguer uma taça nacional após 8 anos, encerrando a temporada de 2025 com os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil.
