Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), nesta terça-feira (12), a deputada estadual Maria do Carmo (PT) fez um alerta sobre a exploração de crianças nas redes sociais. A parlamentar afirmou que o público infantil é diariamente vítima de abuso sexual e defendeu que o Estado esteja preparado para combater crimes cibernéticos contra menores.
Nas redes sociais, a deputada comentou a denúncia feita pelo influenciador Felca, que revelou casos de sexualização precoce de crianças em plataformas digitais. Como conselheira suplente da Comissão em Defesa da Primeira Infância, Criança e Adolescente da Alepa, Maria do Carmo reafirmou seu compromisso com a proteção integral de meninas e meninos.
A deputada também orientou a população sobre a importância de denunciar casos de abuso. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou pelo número 181. A pedofilia é crime previsto no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que podem chegar a oito anos de prisão.
Confira a publicação a deputada em suas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram